Já andava de olho em A King’s Radiance, de Luke Schultz há já algum tempo. Já tinha visto a capa. Já tinha visto o feedback dos que já tinham lido, e definitivamente era apenas uma questão de tempo até eu o ler.
“A King’s Radiance”, do universo de “Bonds of Kin”, é a estreia literária de Schultz em Fantasia, tendo sido nomeado para dois prémios. Neste livro, seguimos três irmãos, Raiz, Dazen e Isha, divididos ainda crianças pelas circunstâncias do destino… e pelas mãos de outros mais poderosos. No entanto, e apesar de passarem anos sem se verem, as memórias uns dos outros, e a vontade de querem a sua liberdade não mudou. Este livro tem um excelente ritmo e é de muito fácil leitura. É de notar que são abrangidos aos temas mais negros, pelo que os mais sensíveis devem estar acautelados quando o abrirem.
No entanto, e apesar de ter gostado do que li, sinto que algumas personagens secundárias podiam e deveriam ser mais bem desenvolvidas. Tenho as minhas favoritas claro, mas deixo essa decisão para quem o ler. Isso e facilmente conseguiria criar este mundo para Dungeons and Dragons.
O segundo livro, “The Sun Prince”, já está disponível para compra. Aproveitem e leiam os dois. Mas não debaixo de sol… podem tostar.
Gostaria de agradecer a Luke Schultz pela sua imensa disponibilidade.
Boas leituras.
Comments