É raro ler histórias com fantasmas... Não gosto muito. Eles depois vêm atrás de mim e chamam-me nomes. Mas que não seja isso que vos impeça de ler este livro. Afinal, os fantasmas não fizeram mal a ninguém!
Em "The Library of the Dead", de T. L. Huchu, seguimos Ropa, uma rapariga de 15 anos, através das ruas de Edimburgo. Ropa não é uma rapariga qualquer pois consegue ver e falar com fantasmas. Até faz disso o seu trabalho. Mas este trabalho por vezes traz mais do que aquilo que ela quer. Com crianças a desaparecer a torto e a direito, e fantasmas a quererem que lhes encontrem os filhos, ela terá sorte se voltar a casa viva ao fim do dia.
Escrito na primeira pessoa, vivenciamos uma fantasia paranormal urbana que nos faz ir buscar um mapa para ver onde estamos na cidade, e talvez um dicionário de calão escocês... Ambos darão imenso jeito. Apesar da magia, intriga e amizades, tudo o que Ropa quer é mesmo voltar para a avó e irmã mais nova.
Este livro tem uma escrita cativante que vos deixa sempre a querer ler mais. No entanto, o ritmo da mesma não é constante e pode parecer lento por vezes, ou até fazer-vos perder o interesse. Apesar de um mundo interessante e de detalhes que nos levam a pensar que tudo se passa num futuro pós- apocalíptico, o que aconteceu não é explicitamento dito, o que me deixa a desejar que o mesmo seja desenvolvido no segundo título desta trilogia "Our Lady of Mysterious Ailments".
Boas leituras e até à próxima!
@Tio Heartless
Título: "The Library of the Dead"
Autora: T. L. Huchu (Instagram: @tendaihuchu)
Data de lançamento: Fevereiro de 2021
Editora: Tor Books / Pan Macmillan
Commentaires